Mercado de Trabalho
O curso em Ciência e Tecnologia norteia formação em Ciências da Engenharia, inovação e criatividade, projetos e processos, modelagem e sistemas, que considerem as questões éticas, sociais, legais e econômicas.
I. A capacidade de criar soluções, individualmente ou em equipe, para problemas complexos caracterizados por relações entre domínios de conhecimento e de aplicação ampliam as possibilidades de atender as demandas das empresas nacionais ou multinacionais.
II. A capacidade de agir de forma reflexiva em pesquisa, desenvolvimento, adaptação e utilização de novas tecnologias, compreendendo o seu impacto direto ou indireto sobre as pessoas e a sociedade, avaliando a problemática regional, com atuação inovadora e empreendedora, estimulam a atuação dos estudantes em start ups, HUB de inovação ou como empreendedores de novos negócios.
A visão holística e humanista, ser crítico, reflexivo, criativo, cooperativo e ético e com forte formação técnica indicam a possibilidade de atuação em empresas sociais e humanísticas, governamentais ou não.
Perfil do Egresso (ex-Aluno)
O bacharel em Ciência e Tecnologia enaltece suas habilidades e competências para atuar em sociedade, sendo estas:
- Possibilidade de obter um diploma de graduação superior em três anos, permitindo a colocação no mercado de trabalho e em programas de pós-graduação.
- O egresso poderá continuar seus estudos, como retorno de graduado, em distintas engenharias.
- Desempenhar funções como pesquisador, gestor e consultor, nas áreas de ciência e tecnologia, em instituições públicas e privadas.
- Atuar como gestor, supervisor, líder de grupo em áreas de logística, controle da qualidade, processos de fabricação, estatística, financeiras e de custos.
- Integrar a área de programação em empresas que utilizem tecnologias de informação.
- Incorporar o setor de comércio pelo gerenciamento de serviços relacionados a produtos.]
- Ocupar cargos de nível superior oferecidos em concursos públicos e processos seletivos.
- Empreender seu próprio negócio.
As estratégias do curso para que os estudantes consolidem os objetivos propostos, são organizar as competências e não só os conteúdos; as aprendizagens e não simplesmente o ensino; a participação e o envolvimento de todos e não apenas a participação dos professores nas aulas; e de estudantes no estudo e nas avaliações diversas. Partindo destas premissas propõe-se uma estrutura educacional integrada e com flexibilidade para atender a perfis e orientações diferentes, de acordo com objetivos individuais e acadêmicos e em função do exercício profissional e da empregabilidade.