Estrutura Curricular
PROJETO PEDAGÓGICO
O curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, atualmente, segue o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de 2016. Neste PPC é apresentado o curso, a infraestrutura da Universidade e Centro, as disciplinas com suas ementas e pré-requisitos. Ademais, as condições necessárias à graduação pelo estudante de Ciência e Tecnologia são estabelecidas neste documento.
Em 2025, iniciará o novo projeto pedagógico (PPC 2025) do curso evidenciando a formação acadêmica com perfil empreendedor, para lidar com as constantes inovações tecnológicas; com espírito de equipe, compreendendo as relações interpessoais; liderança, iniciativa e disposição para aprender saberes e novas tarefas. O projeto pedagógico aplica a metodologia de ensino com dinâmicas ativas e reflexivas; o desenvolvimento de competências e habilidades junto as componentes curriculares; a aprendizagem colaborativa; a interdisciplinaridade através da implantação de disciplinas projetuais de extensão e a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão.
A concepção da estrutura do PPC apresenta a liberdade na definição do itinerário formativo do estudante, privilegiando a flexibilidade curricular e a mobilidade acadêmica.
ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO
O curso é presencial com disciplinas teóricas e práticas, cuja carga-horária é contabilizada por créditos (1 crédito equivale à 18horas-aula ou 15 horas-relógio). As disciplinas da grade curricular, sugeridas por fase, e ementa/ carga-horária são apresentadas no Currículo Bacharelado em Ciência e Tecnologia
GRADE CURRICULAR DO CURSO
O fluxograma da grade curricular obrigatórias, sugeridas por fase, com os pré requisitos estão disponíveis aqui.
PLANOS DE ENSINO DAS DISCIPLINAS
Os Planos de ensino das disciplinas do semestre 2024/2, atendendo o Ajuste do Calendário Acadêmico de Graduação 2024 .